S.A.F . Sonda Aquática para Filtragem

Design conceitual de uma sonda automata projetada para minimizar ao máximo os danos ambientais produzidos por derramamento de poluentes na água dos oceanos.

É uma sonda automata projetada para minimizar ao máximo os danos ambientais produzidos por  derramamento de poluentes na água dos oceanos. Localizadas em pontos estratégicos, como as proximidades de plataformas de estração de petróleo , as sondas S.A.F. indentificam mais de 50 substâncias tóxicas diluídas na água num raio de até 1KM, bastam poucos mls de alguma destas substâncias entrarem em contato com a água para que a sonda mais próxima a detecte e entre em funcionamento se deslocando até o local do acidente para  realizar a filtragem da água e remoção do poluente.
Feitas inteiramente com tecnologias sutentáveis, inspiradas nas habilidades de animais marinhos, como bioluminescência, as sondas S.A.F. possuem mecanismos de camuflagem para passarem despercebidas  pelos seres marinhos minimizando o impacto ambiental dentro dos ecossistemas. Elas sao movidas com energia renovável gerada pelo movimento das ondas do mar.
Back to Top